COVID-19: Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

Nesta semana, o Instituto entregou 2 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização

Instituto Butantan

O governo de São Paulo entregou na sexta-feira, 16, ao Ministério da Saúde mais um lote de 1 milhão de doses da vacina CoronaVac contra a COVID-19, produzida no Instituto Butantan. Com a remessa, as liberações somam 55,149 milhões de doses fornecidas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A nova remessa é parte de um lote de 10  milhões de doses que serão processadas com os 6 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos do laboratório chinês Sinovac no último dia 26 de junho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, em São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Números

Na última quarta-feira, 14, o Butantan liberou 800 mil doses e na quinta-feira, 15, mais 200 mil, totalizando 2 milhões de doses entregues ao PNI nesta semana.

As vacinas entregues fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. Até o final de agosto devem ser disponibilizadas dez milhões de vacinas.

Na madrugada de terça-feira, 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.

(Com informação de Agência Brasil)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários