CPTM retoma atendimento presencial para emissão do Bilhete do Desempregado

Credencial é fornecida para o trabalhador que tenha registrado em sua Carteira Profissional a baixa no último emprego há mais de 30 dias

Governo do Estado de São Paulo

Desde a terça-feira, 17, os trabalhadores aptos a solicitar o Bilhete do Desempregado na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltaram a entregar os documentos necessários para o credenciamento no posto localizado na Estação Barra Funda.

Os documentos necessários para a emissão de credencial permanecem os mesmos e o seu fornecimento é imprescindível. São eles:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Rescisão do contrato de trabalho; e
  4. Carteira de trabalho física ou digital contendo a baixa no último emprego.

Essa credencial é fornecida para o trabalhador desempregado que tenha registrado em sua Carteira Profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho, a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias.

O fornecimento da credencial havia sido interrompido em março de 2020 e retomado no início de setembro, por meio do atendimento virtual. Para que o atendimento seja rápido e que aglomerações sejam evitadas, a CPTM solicita que o passageiro verifique previamente se todos os documentos solicitados estão corretos.

Mais informações poderão ser obtidas pela Central de Relacionamento (0800 055 0121), WhatsApp (11 99767-7030) e pelo site www.cptm.sp.gov.br.

(Com informações de Governo do Estado de SP)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter