CRB divulga programação da 2º Semana Nacional da Vida Consagrada

De 15 a 21 de agosto

A Conferência Nacional dos Religiosos (CRB) divulgou a programação da 2ª Semana Nacional da Vida Consagrada a ser celebrada de 15 a 21 de agosto. A CRB estimula e convida cada regional e congregação religiosa a realizarem ações para marcar este momento.  O tema da celebração deste ano é: “Cristo nos salva e nos envia” e o lema: “Quem escuta minha palavra possui a vida Eterna”, (Jo, 5,24).

Programação

15 de agosto (Domingo): Celebração da abertura nacional
Horário: 10h
Local: Santuário Santo Antônio – Comunidade OFM – Brasília
Transmissão pelo Facebook e Youtube da CRB Nacional

16 de agosto (Segunda-feira): Roteiro de oração vocacional para as comunidades (Utilizando o material “Hora Vocacional” PV/SAV Nacional)

17 de agosto (Terça-feira): Live sobre o tema e o lema com participação de Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, e dos ex-presidentes da CRB: Ir. Márian Ambrósio, idp, Ir. Claudino Falchetto, fms e Ir. Paulo Petry, fsc.
Horário: 19h30
Transmissão pelo Facebook e Youtube da CRB Nacional

18 de agosto (Quarta-feira): Terço comunitário vocacional rezado pelas comunidades, (Utilizando o material “Hora Vocacional” PV/SAV Nacional) ou conforme a criatividade da Regional ou das Comunidades.

19 de agosto (Quinta-feira): Live com a Vida Monástica Feminina e Masculina
Horário: 19h30
Transmissão pelo Facebook e Youtube da CRB Nacional.

20 de agosto (Sexta-feira): Vídeo-mensagem da presidente, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, e do vice-presidente, Ir. Olavo Dalvit, fsc.

21 de agosto (Sábado): Celebração de encerramento organizada em cada regional, núcleo e congregação.

(Com informações de CNBB)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários