‘Criança de Rua tem Pressa’ é tema de debate em seminário na PUC-SP

Evento será dia 23, das 19h às 21h, com transmissão on-line

Divulgação

O Escritório Modelo “Dom Paulo Evaristo Arns”, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e o Grupo de Trabalho Direitos da Criança e do Adolescente (GTDCA-PUC/SP), juntamente com o Movimento da Infância da cidade de São Paulo, promovem o 1º Seminário do Movimento “Criança de Rua tem Pressa”.

O evento acontece no dia 23, das 19h às 21h, e será transmitido pelo YouTube TV PUC-SP e pelo Facebook. O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, participa do seminário que contará com a participação de vereadores e defensores da criança e do adolescente.

O debate se concentraráno Projeto de Lei nº 253/21, que dispõe sobre a Política Municipal de Atenção a Crianças e Adolescentes em situação de rua na cidade de São Paulo e que já foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal.

O PL 253/21 é uma iniciativa voltada para “erradicar” o fenômeno crescente nas cidades, em prol de atenção integral as crianças e adolescentes em situação de rua, que há tanto tempo é reivindicada pelo Movimento da Infância.

O projeto considera a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento, em posição de igualdade de direitos fundamentais, contra negligência, descriminação e violência.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Vanessa Aparecida Galvão Herrera
Vanessa Aparecida Galvão Herrera
2 anos atrás

Sou estudante de serviço social 8 semestre