Curso aborda o diálogo entre Políticas Públicas e o Ensino Social Cristão

Nos dias 10, 17 e 24 de novembro, das 19h30 às 21h30, a Oficina Municipal e a Fundação Konrad Adenauer Brasil oferecerão o curso “Políticas Públicas em diálogo com o Ensino Social Cristão”.  

Serão três aulas, ao longo das quais será apresentado o sentido fundamental do Ensino Social Cristão (ESC) e a sua distinção com as ideologias políticas, bem como a sua utilidade prática por meio de duas abordagens: a valorização do protagonismo da Sociedade Civil nas ações de interesse público e a identificação dos princípios do ESC na atuação do Estado. 

O curso será ministrado por Marli Pirozelli, professora universitária de Doutrina Social da Igreja, e que trabalha com metodologias de ensino de DSI e projetos sociais de atendimento a jovens carentes; Marcos Gregório, mestre em Gestão de Políticas Públicas, atuando na Receita Federal do Brasil como gestor de projetos regionais e nacionais na área de cidadania fiscal e atendimento, especialmente a coordenação técnica das ações de incentivo e destinação de parcela do Imposto de Renda a projetos sociais; e José Mário Brasiliense Carneiro, advogado com especialização em Direito Político, foi coordenador de projetos da Fundação Konrad Adenauer e Consultor da FUNDAP do Governo do Estado de São Paulo, além de diretor-presidente e fundador da Oficina Municipal. 

O evento acontece na modalidade on-line e é gratuito. As inscrições acontecem por meio deste link: https://is.gd/InscricoesPPESC.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários