Curso de extensão apresentará em detalhes a ‘Economia de Francisco’

Iniciativa das Faculdades de Teologia, Direito, Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da PUC-SP tem com o propósito discutir uma economia mais humana

Divulgação

As Faculdades de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais; de Teologia e de Direito da PUC-SP oferecem o curso de extensão “Economia de Francisco e Clara: Perspectivas para propor novos processos”.

Ao longo de sete semanas, o curso buscará refletir sobre a Economia de Francisco (Economy of Francesco), também com a dimensão feminina de Clara de Assis, como proposta de um processo a ser vivido como vocação, como cultura e como pacto, para mudar a economia atual e a construir uma economia do amanhã que faz viver, o que inclui, humaniza e cuida do meio ambiente.

O curso é voltado para estudantes, profissionais de diversas áreas, agentes de pastorais, ativistas sociais e demais religiões e crenças para desenvolver uma compreensão a respeito dos meios necessários para propor novos caminhos a serem trilhados por todos da família humana, a fim de construir a economia do amanhã. Outra meta é estimular a reflexão sobre o modo como o ser humano vem se relacionando entre si e com o meio ambiente.

As aulas acontecerão semanalmente, nos dias 26 de outubro, 5, 9, 16, 23 e 30 de novembro, de forma on-line com apoio de apostila e acompanhadas de exercícios de fixação e debate sobre os temas abordados.

Ao final do curso será emitido certificado de conclusão de extensão universitária para os alunos aprovados pelos critérios de nota e frequência.

A inscrição pode ser feita através do link: https://www.pucsp.br/faculdade/teologia/economia-de-francisco-e-clara

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários