Curta sem sair de casa: atrações on-line para fãs de teatro, cinema e dança

Espaços artísticos e cinemas continuam com restrições de funcionamento devido à pandemia de coronavírus. Contudo, estes locais permanecem oferecendo, de modo virtual, opções de entretenimento durante a quarentena. Semanalmente, O SÃO PAULO apresenta algumas dessas atrações.

#CULTURAEMCASA

Com a pandemia de COVID-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou a plataforma #CulturaEmCasa, que reúne uma vasta opção de atividades culturais, como música, concertos, visitas virtuais a museus, bate-papos, livros, filmes, espetáculos e palestras.

Para celebrar os 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso, que será completado em outubro deste ano, a plataforma passou a vincular toda sexta-feira, às 21h, uma apresentação especial com artistas em gravações realizadas no palco do local, mas com o espaço completamente vazio.

A ação começou na última sexta-feira, 10, com apresentação de Ana Cañas. Os próximos especiais terão a participação do pianista e compositor Vitor Araújo, do cantor Simoninha, do palhaço Raul Barreto e da atriz Lara Córdulla. Além dos shows, eles compartilharão reflexões sobre a carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

PETRA BELAS ARTES

Para os amantes da sétima arte, está disponível o streamingPetra Belas Artes À La Carte”. Inaugurado em 14 de julho de 1956, como Cine Trianon, atualmente o cinema Belas Artes localizado na Avenida Paulista é um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

Em cartaz, clássicos do cinema nas diferentes épocas que podem ser acessado por meio dos planos nas modalidades mensal, por R$ 9,90, e anual por R$ 108, 90.

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

A São Paulo Companhia de Dança, criada em 2008, segue ativa nas redes sociais em seu canal do Youtube, disponibilizando espetáculos de seu grupo artístico contemplado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.

Por meio da hashtag #SPCDdigital o espectador pode acompanhar o conteúdo oferecido pelos artistas da companhia:

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários