Curta sem sair de casa: um tour de boas opções para todas as idades

Basílica de Santo Antônio, Castelo Rá-tim-bum e o Cirque du Soleil são as dicas do jornal O SÃO PAULO de opções culturais possíveis de se apreciar, virtualmente, durante o período de isolamento social.

BASÍLICA SANTO ANTÔNIO

Maior igreja da Diocese de Limeira (SP) e maior em estilo neoclássico do Brasil, a Basílica Santo Antônio de Pádua, localizada na cidade de Americana, no interior de São Paulo, foi fundada na década de 1970, e elevada santuário em 13 de junho de 2013, um ano mais tarde, recebeu o título de Basílica Menor pelo Papa Francisco.

Em seu site, a Basílica oferece um tour virtual pelos 22 metros de altura, 80 metros de comprimento e 30 metros de largura, que compõem o templo, que tem a forma de uma cruz latina, com cinco naves, além de sua cúpula que possui 50 metros de circunferência e seu piso se estendem por 42 metros.

A visita on-line está disponível no site da Basílica, que também oferece uma galeria de fotos de todos padres que serviram como párocos da igreja.

CASTELO RÁ-TIM-BUM!

Para celebrar os 50 anos do Museu da Imagem e do Som (MIS), está disponível a exposição “Castelo-Rá-Tim-Bum”, que esteve em cartaz nos anos de 2014 e 2015, tornando-se a amostra mais visitada da história do MIS, com público de 410 mil pessoas.

A exposição em 360º está disponível na plataforma Foto Síntese e o visitante tem a oportunidade de relembrar os principais cenários do programa infantil.

CIRQUE DU SOLEIL

Durante a quarentena, o Cirque du Soleil criou a plataforma Cirque Connect, para viabilizar espetáculos e aulas especiais para o público admirador das artes circenses. Os materiais tem duração de aproximadamente uma hora, com trechos que rememoram os grandes espetáculos do grupo.

Todo o conteúdo possui um ângulo privilegiado, fazendo com que o expectador se sinta presente fisicamente no espetáculo. Além da nova plataforma, o Youtube da companhia possui mais vídeos disponíveis. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários