Diretores Espirituais participam de momentos de reflexão e troca de experiências em Encontro Nacional

CNBB

Na terça-feira, 5 de março, ocorreu o segundo dia do Encontro Nacional de Diretores Espirituais, promovido pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, São Paulo. Neste dia, o assessor do encontro, padre Humberto Robson de Carvalho, falou sobre o tema proposto para estes dias: “Espiritualidade do Bom Pastor”.

“Considerando o alcance nacional deste encontro, além das conferências expositivas, os diretores espirituais participaram de diversos momentos de reflexão e troca de experiências, guiados por indicações do assessor”, salientou o padre Vagner João Pacheco de Moraes, presidente da OSIB.

O padre Humberto pertence ao clero da arquidiocese de São Paulo (pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Região Episcopal Santana). É mestre em Educação, especialista em Catequese, Espiritualidade e Liturgia, graduado em Filosofia, Pedagogia e Teologia. Membro da Sociedade Brasileira de Catequese (SBCat). Publicou artigos em revistas nacionais e vários livros, dentre os quais destaca-se: “Espiritualidade do padre diocesano”; “diocesaneidade, esponsalidade e incardinação”; “Seminarista diocesano: identidade, vocação e missão”; “Padre diocesano: a alegria e amar servindo e servir amando”; “Padre diocesano: vocação, carisma e missão”; “Fraternidade Presbiteral Diocesana: propostas, sugestões e roteiro”, entre outros.

A Santa Missa foi presidida pelo presidente da OSIB, padre Vagner e concelebrada pelos membros da equipe nacional.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários