Divulgado o cartaz do 3o Ano Vocacional do Brasil

Divulgação

Entre 20 de novembro deste ano e 26 de novembro de 2023, será realizado o 3o Ano Vocacional da Igreja no Brasil, iniciativa que comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Inspirado no documento final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o tema do Ano Vocacional 2023 é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

Durante o Encontro Nacional dos Coordenadores Regionais do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional, entre 28 e 30 de março, em Brasília (DF), houve a divulgação do cartaz do 3º Ano Vocacional.

A arte é de autoria do Padre Reinaldo Leitão, rogacionista. “Busquei traços simples e equilíbrio de cores vibrantes para criar a identidade visual que representará as diversas ações realizadas neste grande mutirão em prol de todas as vocações”, disse o Sacerdote em entrevista ao portal da CNBB.

De acordo com o Bispo Referencial da Pastoral Vocacional, Dom José Albuquerque de Araújo, o cartaz recorda que todos são convidados a contemplar a vocação, como um dom e iniciativa divina, a partir da experiência de encontro com o ressuscitado, na participação da vida comunitária e em perspectiva missionária.

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários