Dom Gregório Paixão proclama o Ano Eucarístico Diocesano na Catedral de Petrópolis

Reprodução da Internet

O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, ao concluir a homilia, na missa do Crisma, na Catedral de Petrópolis, na manhã do dia 14, leu o Decreto no qual proclamou o Ano Eucarístico Diocesano, que começa agora e será concluído com a festa de Corpus Christi em 2023. Ao final da homilia, antes da leitura do decreto, o bispo convocou todos os diocesanos a serem evangelizadores, a testemunharem e anunciarem o Cristo, vivo e presente na Eucaristia.

“Também quero dizer que por uma graça especial e também, vendo a possibilidade de nós agradecemos e cada vez mais amarmos a Santa Eucaristia estou proclamando, no dia de hoje (14/04), um ano Eucarístico Diocesano. Para que Jesus seja ainda amado e adorado por todos, para chamar outra vez para o seio da igreja aqueles que estão com medo, para despertar aqueles que estão adormecidos nas suas casas simplesmente por comodismo, para tirar diante dos televisores aqueles que resolveram comungar virtualmente quando a igreja nos pede, pelo próprio Jesus Cristo, que a sua presença precisa ser real e nós precisamos voltar para o seio da igreja.

Por causa disso esse ano está sendo proclamado. Peço a vocês queridos padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, consagrados, consagradas, membros das novas comunidades, agentes de pastoral e todo o povo de Deus exerça sua função evangelizadora. Coloque-se diante de Cristo para que através da força desse Senhor, a beleza da palavra de Deus chegue a todos e tenham a coragem de viver alegria desse tempo novo porque uma benção nos é dada, só nos resta recebê-la”.

Com informações da Diocese de Petrópolis

Deixe um comentário