Os missionários pertencentes à Rede Internacional Scalabrini de Migrações (SINM) estiveram reunidos de 1º a 6 de julho, em São Paulo, em um encontro de atualização e discussão sobre as condições migratórias, seus desafios e elementos estratégicos para melhorar os serviços voltados às pessoas em mobilidade.
O Superior Geral da Congregação Scalabriniana, Padre Leonir Mário Chiarello, C.S., destacou que um dos objetivos do evento foi o fortalecimento institucional da Rede Scalabriniana e as Organizações Internacionais. “Precisamos colaborar e fortalecer por meio do espírito de sinodalidade e estarmos sempre atentos ao nosso compromisso”.
Na sexta-feira, 05, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu a celebração eucarística na Paróquia São João Batista o Precursor e São João Batista Scalabrini, para os membros Rede Internacional Scalabrini de Migrações (SIMN), Centros e Casas de Acolhida Scalabrinianas e Stella Maris.
Na homilia, o Purpurado sublinhou a importância da missão scalabriniana numa realidade tão desafiadora, como a migratória.
Os participantes do evento terminaram o encontro com uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida, no sábado, 6.
(Com informações de Padre Antônio Cesar Seganfredo, CS e Rede Scalabriniana de Comunicação)