Dormir, acordar e brincar com os ‘Santinhoz’

Quem entra no estande da loja ‘Santinhoz’ na ExpoCatólica, que acontece até o dia 30, no Expo Center Norte, na capital paulista, rapidamente volta o olhar para um berço, onde todo o conjunto de edredom e de travesseiro remetem à imagem de santos.

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Há dez anos, a Santinhoz, que foi iniciada com o desenvolvimento de materiais digitais sobre os santos, incluindo a produção de vídeos para o YouTube, passou a comercializar itens infantis alusivos aos “santinhos”, como bonecos de pelúcia, pequenas imagens, canecas, travesseiros, cobertores, edredons, jogos, medalhinhas e naninhas (pequenos bonecos de almofada).

“As pessoas que nos seguem nas redes sociais começaram a pedir para fazermos produtos. Assim, abrimos uma lojinha e começou a dar certo”, contou ao O SÃO PAULO, Helder Santos, responsável pela empresa

NOVIDADES

Na ExpoCatólica, a Santinhoz está lançando uma linha de sacolas, sacos e mochilas, e outra de edredom. “Fizemos uma versão inspirada no Pequeno Príncipe que até já acabou aqui. Fizemos o Grande Príncipe, Jesus, que é o Crsto no formato de Pequeno Príncipe”, detalhou.

A loja, que se tornou conhecida pela venda das naninhas, agora está lançando os “Nanões”, além de pelúcias feitas manualmente.

Helder Santos lembrou, ainda que essa é maior participação da Santinhoz em uma edição da ExpoCatólica, e, por isso, tem grande expectativa em retorno de negócios.

TRANSMISSÃO DA FÉ

O responsável pela Santinhoz contou ainda, sobre o que as famílias comentam de como os itens ajudam a evangelizar as novas gerações.

“As famílias têm muita dificuldade em ensinar a história dos santos, já que muitos deles foram martirizados, mortos cruelmente, e quando a gente faz isso de uma forma mais lúdica, é possível trazer a criança para dentro da religião, sem que ela se impacte com as histórias de martírio. Todo esse conteúdo agregado ajuda os pais a ensinar”, comentou Helder Santos, afirmando, ainda, que a empresa tem investindo no relacionamento com os clientes, por meio da interação pelas mídias digitais.

PRESENÇA DA ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado perto da menor praça de alimentação do Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br

Deixe um comentário