Editora Ave-Maria festeja 125 anos de história

Em 28 de maio de 1898, os Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos) publicaram um pequeno fascículo de formação espiritual. Começava ali a história da Editora Ave-Maria, responsável pela revista de mesmo nome, a primeira publicação mariana do Brasil, e que há 125 anos é publicada de modo ininterrupto, estando hoje também disponível na internet https://revistaavemaria.com.br.

A comemoração do aniversário de 125 anos da Editora Ave-Maria foi celebrado no último dia 19, durante a realização da ExpoCatólica, na zona Norte de São Paulo, com a participação dos responsáveis pela editora, funcionários, missionários claretianos e colaboradores da publicação, entre os quais Angela Abdo, fundadora do Movimento Mães que Oram pelos Filhos; e a cantora católica, Adriana Arydes.

GRATIDÃO

Padre Marcos Loro, CMF, Superior Provincial dos Claretianos no Brasil, manifestou sua gratidão a todo que ajudaram nestes 125 anos de história da editora. “São eles os nossos irmãos missionários e os leigos que com eles acreditaram na força evangelizadora da imprensa. Como missionários, temos na imprensa um grande público, a partir do qual podemos e devemos, com criatividade e verdade, anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo”.

“Que Santo Antônio Maria Claret continue acompanhando e abençoando com sua presença paterna e missionária a Editora Ave-Maria e todos os seus colaboradores. Que nunca nos cansemos de anunciar o Evangelho com audácia missionária; que nunca nos cansemos de sonhar o sonho de Jesus Cristo e de Maria para a humanidade, que nunca nos cansemos de fazer o bem”, manifestou o Superior Provincial.

Também o Padre Luís Erlin, CMF, Diretor-presidente da Editora Ave-Maria, agradeceu ao empenho de todos e recordou que seu pai aprendeu a ler tendo contato com uma bíblia da Ave-Maria.

“Eu percebo, diante de todo o trabalho que fazemos, o quanto bem essa Palavra produz na vida de tantas pessoas pelo Brasil afora e que a gente não se dá conta. Uma publicação, por mais simples que seja, como diz Santo Antônio Maria Claret, grita cada vez que a gente abre e se coloca a ler aquelas palavras. Sou grato em poder participar desta história”, afirmou Padre Luís.

O fundador da congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, Santo  Antônio Maria Claret é o padroeiro dos livreiros e tinha como proposta difundir a Palavra de Deus, e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora.

Além da revista Ave   Maria, uma das publicações mais conhecidas da editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, a primeira  Bíblia  católica  no Brasil em língua  portuguesa  (1957). Também possui mais de mil títulos que vão de estudos bíblicos,   catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infanto-juvenil e educacional.

ABAIXO, ASSISTA À ÍNTEGRA DO EVENTO DE 125 ANOS

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários