Em assembleia, CRB São Paulo elege nova coordenação de religiosos

Mais de cem pessoas participaram da atividade. A nova coordenadora é a  Irmã Helena Gesser, fma

foto: CRB-SP

A Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo reuniu-se em assembleia nos dias 11 e 12 de setembro, no auditório da Basílica Nossa Senhora do Carmo, para partilha formativa e eleição da nova coordenação que animará os religiosos e religiosas no estado no triênio 2021-2024.

Mais de cem pessoas participaram da assembleia, que contou com assessoria formativa do Padre Octávio del Luján Moscoso, fdcc. Ele partilhou e refletiu o tema do “cultivo da mística profético sapiencial” e sua influência nas escolhas, vivências, decisões e atualização da vida religiosa consagrada.

A Irmã Eliene Barros, que faz parte da coordenação nacional da CRB, apresentou aspectos acerca dos trabalhos desenvolvidos em âmbito nacional pela Conferência dos Religiosos que, aplicadamente, adaptou-se às novas tecnologias durante este tempo de pandemia, tendo em vista a animação, formação e acompanhamento da vida religiosa consagrada.

Durante os dois dias de assembleia, foram apresentados os relatórios de coordenação, assessoria executiva e questões de economia do último triênio, sendo que no ano de 2020 o calendário foi todo revisado, adaptado e até mesmo ampliado para que as atividades não sofressem perdas de conteúdo e a manutenção da CRB-SP pudesse ser garantida.

A nova coordenação eleita consta dos seguintes membros: Irmã Helena Gesser, fma (coordenadora), Padre José Elias Fadul, sac (vice-coordenador), Irmã Clotilde Prates, ap; Irmã Inês Camargo, ftos; Irmã Edilamar Martins, cp; e Padre Leonardo Costa, cssp.

Os bispos Dom Ângelo Ademir Mezzari, rcj, e Dom Manoel Ferreira Junior, msc, referenciais para a vida religiosa, respectivamente na Arquidiocese e no estado de São Paulo, assinalaram a importante e marcante presença da vida religiosa e louvaram a Deus pela diretoria que terminou seu mandato e pelos corajosos religiosos que iniciam esta nova missão. 

(Texto: Martinho Vagner)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários