Em Goiás, 60 mil pessoas prestigiam a procissão do Fogaréu

Diocese de Goiás

Às vésperas da Quinta-feira Santa, foi realizada na cidade de Goiás (GO), a Procissão do Fogaréu, tradição surgida em 1745, e que representa a perseguição e prisão de Jesus Cristo pelos soldados do Império Romano.

Ao longo da procissão, cerca de 40 homens vestidos com túnicas em cores vibrantes, chamados farricocos, saem a pé pelas ruas da cidade carregando tochas na penumbra do caminho, acompanhados dos demais participantes. 

Neste ano, cerca de 60 mil pessoas acompanharam a procissão, que é patrimônio cultural do estado de Goiás e também um momento para a manifestação pública da fé na Semana Santa. 

“Esta procissão, mais do que um ato para atrair turistas, é a manifestação da nossa fé em Jesus, preso sem ter cometido crime algum, e condenado injustamente à morte”, disse Dom Jeová Elias, Bispo da Diocese de Goiás (GO) no sermão que realizou em frente à Igreja de São Francisco de Paula, um dos locais de parada da procissão. O Prelado também foi sobre o flagelo da fome no Brasil, temática da Campanha da Fraternidade deste ano.

Fontes: Prefeitura de Goiás, G1 e Diocese de Goiás

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários