Em todo o Brasil, o testemunho público de amor a Jesus eucarístico

Dom Odilo conduz a procissão com o Santíssimo, que parte da frente da Catedral da Sé, passa pelo Pateo do Collegio e é concluída no Mosteiro de São Bento, na quinta-feira, 30 de maio
Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, na quinta-feira, 30 de maio, os católicos em todas as cidades do País manifestaram a fé no “sublime Sacramento”, adorado nos altares e conduzido pelas ruas e praças em procissões que passaram pelos tapetes de Corpus Christi e foram concluídas com a bênção com o Santíssimo e preces em favor da Igreja, do Papa, bispos, clérigos, governantes e do Brasil.

“Deus vos abençoe e vos guarde! Que Ele vos ilumine com a luz da sua face e vos seja favorável. Que Ele vos mostre o Seu rosto e vos traga a paz. Que Ele vos dê a saúde do corpo e da alma”, rezou-se antes da bênção com o Santíssimo.

Veja abaixo, algumas destas grandes demonstrações públicas da fé na Eucaristia.

Na Praça da Sé, a missa solene foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, seguida da procissão com o Santíssimo pelas ruas do centro, sendo concluída em frente ao Mosteiro de São Bento (foto). “Na Eucaristia, somos o povo de Deus que se alimenta, que vai ao encontro e que continua o caminho e, sempre de novo, é enviado em missão”, disse o Arcebispo na homilia da missa.

CLIQUE E LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

Na Arquidiocese de Belém do Pará, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo foi celebrada simultaneamente em missas unificadas nas oito regiões episcopais. Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, presidiu a missa na Catedral Metropolitana e depois conduziu a procissão com o Santíssimo. Na imagem, o registro da procissão na Região Episcopal Menino Deus, em Marituba.

Na Arquidiocese de Brasília, a Solenidade de Corpus Christi foi celebrada com missa campal na Esplanada dos Ministérios, presidida pelo Cardeal Paulo Cezar Costa, Arcebispo Metropolitano, tendo entre os concelebrantes Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil. Cerca de 50 mil pessoas participaram da celebração e da procissão com o Santíssimo e realizam o gesto concreto de doação de alimentos para as famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Na Arquidiocese de Porto Alegre, em meio à recuperação das cidades gaúchas após as fortes chuvas desde o fim de abril, a Solenidade de Corpus Christi foi celebrada com missa na Catedral Madre de Deus, presidida por Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano, seguida de procissão com o Santíssimo na praça da matriz.

Na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, 22 mil fiéis das 59 paróquias da Arquidiocese, que engloba 15 cidades, participaram da missa campal no fim da tarde de 30 de maio no estádio Nhozinho Santos, presidida por Dom Gilberto Pastana de Oliveira, Arcebispo. Depois, ocorreu a procissão com o Santíssimo pelas ruas da capital maranhense.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários