Estação Suzano da CPTM recebe exposição fotográfica ‘Parto é Saúde’

Produção fotográfica de Lela Beltrão mostra momentos e cenas da gestação, trabalho de parto e nascimento; fotos podem ser vistas até o dia 29 de janeiro de 2022

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil 

Os passageiros da Estação Suzano, da Linha 11-Coral da CPTM podem apreciar a exposição fotográfica “Parto é Saúde”, da fotógrafa Lela Beltrão. Iniciada na segunda-feira, 29 de novembro, poderá ser vista até 29 de janeiro de 2022. A inciativa faz referência ao Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher, comemorado no mês de novembro.

Nas 16 fotos que compõem a exposição, a fotógrafa clicou mulheres e suas famílias em momentos que antecedem o parto, o nascimento e o pós-parto com o olhar para valorizar o parto natural humanizado.

A imagens seguem a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que estabelece que o parto seja vivenciado como uma experiência positiva, de forma segura e valorizando a gestante.

A artista Lela Beltrão começou a se dedicar à fotografia de parto humanizado desde o nascimento da filha, em 2013. Em 2016, ela expôs no Salão de Arte Contemporânea, no Carrossel Du Louvre, em Paris, e lançou o livro “Parto Humanizado: Um olhar artístico sobre o poder do feminino, com fotografias e relatos de parto”. “Nascer” é seu segundo livro com fotos de parto humanizado.

(Com informações de CPTM)

Deixe um comentário