‘Eu vim para servir’ é o tema da 20º edição da Campanha Natal dos Sonhos

Projeto que arrecada brinquedos e alimentos não perecíveis para crianças carentes de São Paulo, acontece de 13 de outubro a 15 de dezembro

Divulgação

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo inicia na quarta-feira, 13, a Campanha Natal dos Sonhos, que este ano faz um chamado especial para a sociedade trazendo o tema “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

Há 20 anos, o projeto arrecada brinquedos que são destinados a milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Neste ano, devido à pandemia, a campanha que acontece até o dia 15 de dezembro, também irá arrecadar alimentos não perecíveis, buscando levar esperança e solidariedade a milhares de crianças assistidas pelos projetos da Pastoral do Menor e seus familiares.

SONHOS REALIZADOS

“Muitos sonhos já foram realizados com as doações, e acredito que, nesse momento de pandemia, a solidariedade é o principal testemunho que podemos dar”, afirmou Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.

A coordenadora salientou que o tema deste ano tem como objetivo incentivar a solidariedade e tornar a sociedade mais justa e fraterna, principalmente em tempos tão difíceis de pandemia, em que a necessidade da população mais carente aumentou consideravelmente.

As doações poderão ser feitas em mais de 300 paróquias da cidade de São Paulo até o dia 15 de dezembro. A Pastoral do Menor será a responsável pela entrega dos brinquedos e alimentos, as crianças carentes assistidas pelos seus projetos e demais crianças, de acordo com a quantidade de doações recebidas, sem nenhuma distinção.

20 ANOS DE PROJETO

O Natal dos Sonhos conta com diversos parceiros, entre eles colégios católicos, a Mega Model Brasil, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Sociedade Esportiva Palmeiras, CREFISA e FAM. Ao longo desses 20 anos de projeto, mais de 400 mil brinquedos foram arrecadados e presenteados às crianças na época de Natal.

Sueli recordou que nestes últimos anos inúmeros colaboradores contribuíram com a Campanha e deram seu testemunho de solidariedade. Ele registrou gratidão a todos que já contribuíram, como os diversos veículos de comunicação que levaram a mensagem formando, informando e sensibilizando a sociedade para o envolvimento na Campanha. Personalidades como Glória Maria, Xuxa e Ana Hickmann participaram da campanha, que, neste ano, conta com o apoio das modelos Renata Kuerten e Maria Klaumann, do cantor da Banda Eva Felipe Pezzoni, entre outros artistas.

MISSA DE ENCERRAMENTO

O encerramento da campanha acontece no dia 19 de dezembro, na Sociedade Esportiva Palmeiras, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo. A celebração conta com a encenação do nascimento do Menino Jesus e a participação de vários e apoiadores.

Sueli Camargo menciona que “ainda, não podemos afirmar com certeza se a celebração será aberta ao público, nosso desejo é que seja presencial com o maior número possível de participantes, em especial crianças e adolescentes, neste caso todas as medidas de segurança serão tomadas, cumpriremos o estabelecido pela OMS e pelas práticas instituídas de prevenção à COVID-19 no Estado de São Paulo.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter