Evento SP debaterá o protagonismo de todas as pessoas na política

Entre os dias 1o e 2 de julho, a Companhia das Obras (CDO Brasil) realiza na capital paulista o seu 10º fórum nacional, tendo como tema central “Na política, o protagonista é o eu”.

“Diante de uma realidade que nos desafia em tantas frentes (guerras, pandemia, desemprego, eleições etc.), o que realmente está em jogo para cada um de nós? É possível sermos protagonistas sem sermos absorvidos por ideologias e polarização de discursos? Como enfrentar as diversas narrativas que nos são impostas cotidianamente? Qual o nosso papel na história?”, consta na divulgação do evento, que terá atividades presenciais e on-line.

A CDO é uma associação que ajuda empresários, organizações sem fins lucrativos, gestores e profissionais a desenvolver empresas e atividades profissionais para o bem de todos. Os participantes são movidos pelo desejo de enfrentar os desafios culturais e o negócio atual, profissional, socioeconômico numa perspectiva completamente humana e com ferramentas inovadoras.

O 10o fórum nacional da CDO Brasil acontece no contexto do centenário de nascimento de Don Luigi Giussani, fundador do movimento católico Comunhão e Libertação do qual nasce a experiência da CDO.

Os organizadores afirmam que o evento será “um momento de reflexão e testemunhos que nos ajudarão a verificar a fundo esses desafios com inteligência e originalidade, conhecer exemplos inspiradores de protagonistas de uma mudança eficaz e durável, através do próprio trabalho.  Será também um importante momento para aprofundarmos a consciência de quem somos, nos percebermos como agentes realmente políticos, e não peças descartáveis em um jogo polarizado de narrativas.

A programação completa e as formas de inscrição podem ser acessadas no site https://www.cdo.org.br/10-forum-nacional.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários