Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

ExpoCatólica: Amparo Maternal amplia interação com o público para divulgar suas ações

Com 85 anos de atuação no acolhimento de gestantes, mães e bebês em situação de vulnerabilidade, a Associação Amparo Maternal marca presença mais uma vez na ExpoCatólica, desta vez com inovações para buscar por apoio em suas ações e divulgar a causa pró-vida.

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

“Este ano, nós trouxemos uma caixinha surpresa. Doando R$ 5,00, a pessoa leva uma caixinha surpresa e concorre a um prêmio entre estes que estão aqui expostos no estande: imagens de santos, livros, Terços que nós fabricamos, eco bag”, detalhou Lorenna Pirolo, diretora-presidente da Associação Amparo Maternal.

“Na ExpoCatólica, buscamos dar visibilidade ao Amparo e mobilizar as pessoas em torno da causa. Temos visitado os estandes de diferentes expositores, agradecido o acolhimento e feito os gestores das empresas olharem para esta causa social. Também conseguimos chegar ao público em geral, pois muita gente ainda não conhece o Amparo Maternal, que existe há 85 anos”, comentou Lorenna, lembrando que além da doação financeira, as pessoas podem se integrar à rede de amigos do Amparo para ajudar nas ações de diversas formas, como sendo voluntárias, por exemplo, no centro de acolhida.

AMPARINHO

Amparinho e Lorenna Pirolo no estande da Arquidiocese de São Paulo

Neste ano, além dos cerca de 15 voluntários, colaboradores e diretores do Amparo que estarão na feira diariamente, há um reforço: o Amparinho, grande mascote que tem percorrido os corredores da feira, convidando as pessoas a fazer doações, em qualquer valor, para o Amparo Maternal.

“Ele transmite todo o acolhimento do Amparo e a nossa alegria. Ele foi pensado para ser um destaque em meio à multidão. É uma nova forma de evangelizar”, comentou.

Lorenna explicou que por mês o custo para manter o centro de acolhida do Amparo Maternal é de R$ 400 mil. No local, são acolhidas até 100 mulheres – gestantes e puérperas com seus bebês e outros filhos de até 6 anos de idade.

“Não é só cama, colchão e comida que oferecemos. É casa, é capacitação para o trabalho, é dignidade, assistência social e busca de autonomia. É um trabalho que custa, mas ofertar dignidade, ofertar vida em abundância, como Jesus nos inspirou, custa. Por isso, toda a doação faz a diferença”, ressaltou.

SOBRE A EXPOCATÓLICA

Iniciada na quinta-feira, 3, a ExpoCatólica 2025, maior feira internacional de produtos e serviços para a Igreja na América Latina, prossegue até domingo, dia 6, no Pro Magno Centro de Eventos (Avenida Professora Ida Kolb, 513), nas imediações da Ponte do Limão da Marginal Tietê.

A entrada na ExpoCatólica é gratuita, e o credenciamento pode ser feito pelo site www.expocatolica.com.br. Os eventos paralelos exigem inscrição prévia, devido à limitação de vagas nos auditórios. Mais informações e atualizações podem ser acompanhadas também pelo Instagram oficial da feira (@expocatolica).

A Arquidiocese de São Paulo, por meio do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação, está com um estande na ExpoCatólica, com a programação ao vivo da rádio 9 de Julho em um estúdio avançado, e a redação on-line do jornal O SÃO PAULO. Visite-nos na Rua A, próximo à Arena do Conhecimento e à entrada principal.

Deixe um comentário