ExpoCatólica: público lota painel sobre marketing religioso na Techno Church

Foto: Assessoria de imprensa

O uso do marketing como estratégia nos planos de captação de recursos das instituições religiosas é cada vez mais comum e conta com investimentos crescentes. Sob essa perspectiva, a Diretora de Operações da Going2 Tech, Thaís Brant, palestrou para cerca de 60 pessoas no auditório dedicado ao marketing e a tecnologia no primeiro dia do evento Techno Church, no dia 4, evento que acontece simultaneamente à ExpoCatólica 2024.

“Marketing precisa de organização para gerar resultados. Trazer o marketing para o planejamento das empresas e incluir a disciplina como meio de propagação da mensagem é fundamental. A tecnologia é aliada ao marketing na aplicação do serviço de evangelização. Não existe fórmula mágica, existe trabalho. Assim como não existe aprendizado na zona de conforto”, pontua Brant em sua fala.

Ainda são consideráveis as dificuldades enfrentadas durante a captação de recursos nas comunidades, Thaís aponta quatro grandes desafios atuais:

  1. Comunicação atualizada e atrativa
  2. Renovação da base de doadores
  3. Acompanhar os recursos tecnológicos
  4. Encontrar parceiros com o mesmo propósito

Segundo Thaís, a profissionalização do mercado religioso passa por compreender esses desafios e atuar em estratégias e tecnologias que facilitem a doação. “Buscar os melhores caminhos e a ajuda de empresas e profissionais pode ser um primeiro passo importante para as Igrejas”. Adequar a linguagem aos novos interesses da audiência e inovar nas ações com simplicidade foram sugestões aos presentes. 

Ao perceber o movimento do mercado religioso em busca de soluções tecnológicas, a Going2 Tech buscou desenvolver serviços personalizados e adequados para atender uma considerável fatia de mercado atualmente. 

TECHO CHURCH

A Techno Church permitiu aos leigos, religiosos e clérigos conhecer as últimas tecnologias em favor da evangelização, graças à participação de empresas que oferecem aplicativos e softwares que auxiliam desde a administração até as celebrações nas igrejas.

De acordo com a jornalista Poliana Barros, da Promocat, empresa organizadora da ExpoCatólica, o objetivo da Techno Church foi reunir as empresas que trabalham com a tecnologia a serviço da evangelização. “Reconhecemos que a Igreja tem que se adaptar ás mudanças tecnológicas”, afirmou.

A primeira participação da Going2 Tech no evento é parte da estratégia de crescimento da empresa com sede em Sorocaba. “Sendo um hub de tecnologia e inovação, A Going2 Tech traz expertise e soluções avançadas que podem transformar a maneira como essas organizações operam e se conectam com seus públicos. Trouxemos ao evento inovações em áreas como desenvolvimento de produtos/serviços, aumento de performance por meio de IA, educação voltada para melhor uso da tecnologia e outras ferramentas tecnológicas que podem otimizar processos e aumentar o engajamento. Nosso time está focado em desenvolver parcerias estratégicas e a troca de conhecimentos”, Eduardo Souza, CEO Going2 Tech.

(Colaboraram: assessoria de imprensa da Going2 Tech e Juliana Fontanari/Pascom Arquidiocesana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários