Exposição apresenta títulos de Nossa Senhora no Brasil

Mostra pode ser conferida de modo presencial ou on-line até julho

Exposição apresenta títulos de Nossa Senhora no Brasil
Reprodução/Academia Marial

O regionalismo presente na devoção Mariana, manifestado pelos diferentes títulos que Nossa Senhora recebeu, é tema de uma exposição no Santuário Nacional promovida pela Academia Marial de Aparecida. A mostra “O rosto Mariano do Brasil” apresenta em textos e ilustrações a história dos títulos recebidos pela Virgem Maria nas capitais e estados do país. 

Os desenhos sacros foram realizados pelo artista Leonardo de Almeida, que atualmente cursa mestrado em história da arte. O projeto também conta com a colaboração dos textos de Vinícius Oliveira, autor da série de artigos “O rosto Mariano do Brasil”, que inspirou essa exposição. Ambos são associados da Academia Marial. 

No site A12.com/exposicaoorostomariano é possível conferir com mais detalhes a história de cada nomeação que Nossa Senhora recebeu, a data de sua festividade, o estado e a capital brasileira que celebra sua festa. A mostra ficar exposta até o mês de julho e pode ser conferida presencialmente ou pelo site. Além disso, a Academia Marial também tem um espaço no subsolo da Basílica com histórias de títulos e devoções a Nossa Senhora da América Latina. A visitação é gratuita e pode ser conferida todos os dias por aqueles que passam pelo Santuário Nacional. 

Academia Marial 

A Academia Marial de Aparecida fundada em 16 de julho de 1985, promove todos os anos atividades religiosas abertas ao público. Alguns eventos são promovidos em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP) como por exemplo, o Congresso Mariológico que acontece no fim deste mês.

CONFIRA A EXPOSIÇÃO ON-LINE CLICANDO AQUI

Com informações da Academia Marial e do Santuário Nacional de Aparecida

Deixe um comentário