Festa da Penha leva milhares de romeiros a Vila Velha (ES)

Governo do Espírito Santo

Após oito dias de muita devoção mariana e celebrações, foi concluída na segunda-feira, 17, a Festa da Penha, na data da memória litúrgica da padroeira do esta- do do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha.

A missa de encerramento, com a participação de cerca de 250 mil pessoas, foi realizada na Prainha, em Vila Velha (ES), presidida por Dom Dario Campos, OFM, Arcebispo de Vitória (ES).

“A nossa festa de Nossa Senhora da Penha faz 453 anos, uma festa que não parou na história. Nós recebemos um grande patrimônio, estamos zelando por ele e temos que passá-lo às gerações futuras. Como é que queremos passar esse patrimônio adiante sendo que, algumas vezes na vida, algumas coisas nos atormentam, nos afligem, nos colocam tristes, nos tiram o diálogo, nos tiram a vida?”, indagou o Arcebispo.

Um dos momentos marcantes ocorreu no sábado, 15, com a Romaria dos Homens, que levou às ruas mais de 800 mil pessoas, que fizeram o percurso de 14km entre a Catedral de Vitória e o Parque da Praia, em Vila Velha.

A cada ano, fiéis de todo o estado do Espirito Santo e de diferentes cidades do Brasil peregrinam até o alto do monte onde está a imagem de Nossa Senhora da Penha e participam das missas e atividades devocionais que ocorrem ao longo da tradicional festa.

Fontes: Franciscanos.org e portal G1

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários