Filme ‘O direito de viver’ chega ao cinema na Semana Nacional da Vida

Com estreia em 07 de outubro, filme apresenta temática do aborto, a partir da histórica e controversa decisão nos Estados Unidos que o legalizou no país

Foto de Divulgação

Durante a Semana Nacional da Vida de 2021, chega aos cinemas o drama “O DIREITO DE VIVER” (Roe v. Wade). Distribuído pela A2 Filmes, a produção vem para somar em conteúdo nas reflexões sobre questões relacionadas ao aborto e defesa da vida.

O filme é baseado na histórica batalha jurídica, dos anos 1970, para que o Tribunal dos Estados Unidos reconhecesse o direito ao aborto no país. O caso se tornou conhecido como “Roe contra Wade” ou “Roe vs Wade”.

Depois de engravidar pela terceira vez, a jovem Jane Roe abre um processo contra o Estado americano para ter direito a interromper a gestação. O caso chega à Suprema Corte e repercute entre diversas entidades, como a Igreja Católica, recebendo atenção de personalidades, como a médica Dra. Mildred Jefferson (Stacey Dash), que adere e ingressa no movimento pró-vida.

O filme confronta a versão apresentada para que a legalização do aborto fosse aceita e propõe um diálogo sobre o valor da vida humana a partir da concepção.

Esta produção é dirigida por Cathy Allyn e Nick Loeb (ator do filme “Operação Resgate”), que também atua no filme ao lado de estrelas como Jon Voight (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Joey Lawrence (astro da década de 90 das séries “Blossom” e “Amor Fraternal”), John Schneider (da série “Smallville”), Stacey Dash (“Voando Alto”), Jamie Kennedy (“Sequestro em Malibu”), Corbin Bernsen (“Beijos e Tiros”), Greer Grammer (“Nosso Último Verão”), Robert Davi (&qu ot;Os Mercenários 3″) e Tom Guiry (“Roda Gigante”).

Assista o Traler

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
dayana
dayana
6 meses atrás

Filme sensacional! Recomendo a todos que assistam a esse filme que mostra a verdadeira história da legalização do aborto nos Estados Unidos.