Homem armado ameaça bispo auxiliar de Belo Horizonte após uma missa

CNBB/Caio Lima

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira, sofreu ameaça por parte de um homem armado, após celebrar uma Missa na Paróquia São Caetano, na cidade de Moeda, interior de Minas Gerais, no sábado, 12. 

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte, se solidarizou com o bispo auxiliar, e destacou, em nota, que “providências judiciais já estão sendo adotadas para que as hostilidades destinadas a um servidor do Evangelho, no exercício de sua missão, não permaneçam impunes”. 

O Prelado concluiu a nota ressaltando que “em uma sociedade livre, democrática, a divergência de opiniões não pode justificar atitudes beligerantes, descompromissadas com a fraternidade”, e destacou que “o Evangelho ensina que todos, independentemente de suas convicções, somos todos irmãos uns dos outros, filhos e filhas de Deus”.

Também Dom Sebastião Lima Duarte, Bispo de Caxias (MA) e Presidente da Comissão Especial de Ecologia Integral e Mineração (CEEM), do qual Dom Vicente é secretário-geral, destacou, em nota de solidariedade, que “este fato está atrelado a realidade nacional que vivenciamos em nossa sociedade onde o ódio e a intolerância política, têm se tornado cada dia mais ‘aceitável’, em uma sociedade democrática isso não pode ser permitido”. 

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Joaocarlosamorimtorres
Joaocarlosamorimtorres
1 ano atrás

É a bestialidade que a família bolsonarista deixou, não só eles mas alguns pastores e pastoras (valsos pregadores das palavras de Deus ).