Homem invade creche em Blumenau e mata quatro crianças

Autor do atentado já está preso

Foto: Divulgação/CBMSC

Um homem de aproximadamente 25 anos de idade invadiu, nesta quarta-feira (5), a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, matando quatro crianças e ferindo três. A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

LUTO OFICIAL DE 30 DIAS

As equipes da Prefeitura de Blumenau informam que estão acompanhando e prestam todo apoio necessário no atentado às crianças do CEI Cantinho Bom Pastor, localizado no bairro da Velha. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, foram até o local, junto com o secretário de Educação Alexandre Matias, para prestar a ajuda necessária às famílias e à unidade de ensino.

As aulas na rede municipal de ensino estão oficialmente canceladas na quarta e quinta-feira, dias 5 e 6. “Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, declarou o prefeito. A Prefeitura também declarou luto oficial de 30 dias por conta da tragédia.

Prestamos nossa solidariedade com todas as vítimas e informamos que todos os esforços estão sendo tomados para auxiliar neste momento tão doloroso. Uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também está disponível para auxiliar nos atendimentos aos familiares das vítimas.

A Prefeitura também reitera que as pessoas tomem todos os cuidados no compartilhamento de informações e que se informem por meio dos canais oficiais.

Condolências

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, nesta terça-feira (5), condolências às famílias das vítimas do atentado ocorrido em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.

Na sequência, Lula disse que “para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.

Fontes: Agência Brasil e Prefeitura de Blumenau

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários