Hora da Família completa 25 anos com edição especial

O subsídio Hora da Família, que anima as semanas nacionais da família na Igreja do Brasil completa 25 anos em 2021. Para marcar o jubileu, que acontece no contexto do Ano da Família Amoris laetitia, convocado pelo Papa Francisco, a nova edição do material conta com propostas de encontros mensais que vão além do período da Semana Nacional da Família, que este ano, acontece entre os dias 8 e 14 de agosto.

O material foi criado em 1996, no contexto da preparação do II Encontro Mundial das Famílias, realizado no ano seguinte, com a presença de São João Paulo II, no rio de Janeiro. A inciativa nasceu de uma inspiração do então Bispo referencial para a Pastoral Familiar, Dom Rafael Llano Cifuentes (1933-2017).

O Hora da Família apresenta roteiros de reflexão e oração para fortalecer o trabalho de evangelização das famílias. Com suas propostas de aprofundamento dos ensinamentos da Igreja e testemunhos, o material também tem o intuito de fazer com que todas as pessoas compreendam o valor único e próprio da família; que sejam fortalecidos os laços familiares; e que cresça a espiritualidade familiar.

Para que todo esse processo vivido especialmente no mês de agosto pudesse se estender durante todo o ano, foi lançado, em 2019, o Hora da Família com encontros mensais. Assim, em 2021, é oferecida a segunda edição do material com encontros para o ano inteiro.

Alegria do amor

O subsídio é dividido em encontros mensais fundamentados na Exortação Apostólica Amoris laetitia. Por isso, o tema desta edição do Hora da Família o tema: “A alegria do amor na Família” e o Lema: “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo”.

Dessa forma, assim como a proposta do Papa pretende chegar a todas as famílias do mundo, por meio de várias atividades de caráter espiritual, pastoral e cultural, a serem realizadas nas dioceses, paróquias, universidades, no contexto dos movimentos eclesiais e das associações familiares; no Brasil, a Semana Nacional da Família será um instrumento valioso e colaborativo para fazer as pessoas experimentarem “que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira”. (Amoris laetitia, n. 200).

Para adquirir o subsídio acesse o site.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários