Iniciativa busca aprofundar a leitura católica nas famílias

‘Minha Biblioteca Católica’ – clube de leitura católico entrega livros escritos por santos, beatos e autores religiosos sobre a vida cristã. Trabalho pode ser conhecido na ExpoCatólica

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na ExpoCatólica, a “Minha Biblioteca Católica” é uma iniciativa de assinatura de livros católicos mensal. Todos os meses, é entregue na casa dos assinantes um box que contém um livro principal, em uma edição exclusiva de obras da Igreja, além de um material complementar com detalhes importantes da vida do autor e  o contexto histórico da obra, além de novenas e orações. Na caixa também está incluso um marca-páginas personalizado e um ícone devocional relacionado ao tema do boa do mês.

Matheus Baso, fundador da “Minha Biblioteca Católica”, explica ao O SÃO PAULO que sempre teve um paixão pela literatura católica, mas que sentia falta de um clube de leitores que se envolvesse com os livros católicos. “Nós procuramos fazer uma experiência literária, uma experiência com o livro, ou seja, esse kit que as pessoas recebem com os livros, nós brincamos que é como se fosse uma visita à uma igreja, pois tem toda uma experiência da cultura católica, de referências estéticas, de beleza e de arte que envolve o kit.” ressaltou.

Baso também afirmou que ultimamente, o clube de leitores está expandido, e entrando para o ambiente digital, com um aplicativo de áudio-livros, no qual o assinante poderá ouvir as obras. Além de um site de streaming que contém filmes e séries católicas.

PRESENÇA DA ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado em frente à Praça Literária do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários