Instituto Parresia promove masterclass sobre Amoris Laetitia com representante do Vaticano

O Instituto Parresia, entidade ligada à Comunidade Católica Shalom, realizará no próximo dia 22, uma aula on-line gratuita sobre o tema “Amoris Laetitia: amor conjugal, transmissão da vida e educação dos filhos”.

A masterclass será ministrada pela subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, da Santa Sé, Gabriella Gambino. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Instituto Parresia, a partir das 20h30, e a inscrição é gratuita.

Casada e mãe de cinco filhos, Gabriella Gambino é doutora em Bioética e professora do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II de Ciências do Matrimônio e da Família (Universidade Lateranense). Em 2017, foi a primeira mulher leiga nomeada para o cargo de subsecretária do organismo da Santa Sé voltado para as questões do laicato, família e promoção da vida.

Contéudo

A partir da temática da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris laetitia, do Papa Francisco (2016), Gabriella abordará dois aspectos centrais: o dever essencial da família de fazer emergir em cada filho sua identidade de Filho de Deus e o dever irredutível da educação moral de seus membros para a liberdade.

“À luz da missão educativa que o Magistério de São João Paulo II e o Magistério de Francisco atribuem especificamente aos pais cristãos, e no contexto da forte secularização em que estamos imersos, gostaria de me concentrar em dois aspectos particulares que, na minha opinião, constituem não apenas objetivos, mas um caminho que somos chamados a seguir com os filhos que o Senhor nos confia”, explica.

A especialista ressalta, ainda, que, mais do que teorias, o que é necessário é o testemunho de uma vida prática, de uma vida conscientemente enraizada em Cristo, “onde os cônjuges sabem dizer que sua vida é possível porque rezam juntos, porque sabem que quando há dificuldades, a única maneira de superá-las e de perdoar um ao outro, estar de mãos dadas. Realmente, na concretude de cada dia”.

A masterclass contará com a mediação do coordenador acadêmico do Instituto Parresia, Elton Alves. Missionário da Comunidade Católica Shalom em Paderborn, na Alemanha, Elton é doutorando em Teologia pela pela Facoltà di Teologia di Lugano, na Suíca

O Instituto

Criado pela Comunidade Católica Shalom, o Instituto Parresia tem a missão de formar católicos missionários. Organizado em três pilares – ensino, pesquisa e produção de conteúdo –, a entidade conta com missionários, nativos ou residentes, na Europa e América Hispânica. Mais de 10 mil pessoas já participaram dos cursos on-line promovidos pelo Parresia, entre eles Sagradas Escrituras; Família e Matrimônio; e Teologia do Corpo.

Serviço

Masterclass: Amor conjugal, transmissão da vida e educação dos filhos

Dia: 22/07

Horário: 20h30

Inscrições pelo link: https://bit.ly/masterclassamorconsjugal

Evento gratuito

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários