
Os participantes da 16ª edição do encontro ‘Com Deus, tem jeito’, organizado pela Obra Lumen desde 2016 (Ano da Misericórdia), receberam uma mensagem do Papa Leão XIV, enviada por telegrama ao Bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, ao evento realizado em setembro em Cachoeira Paulista.
Na mensagem, em português e assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice “implorou abundantes bênçãos dos céus sobre os organizadores e participantes”, fazendo votos de que o “encontro fosse realizado com o amor misericordioso de Deus, que jamais abandona os seus filhos e filhas, e de uma renovada conversão.”
Ao final da mensagem, Leão XIV concedeu a bênção apostólica a todos os participantes do evento “pela materna intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.”
Na Audiência Geral de 12 de novembro, os coordenadores da Obra, Edwin e Raquel Costa, que estão em Roma para a celebração do Jubileu dos Pobres, tiveram a oportunidade de entregar pessoalmente ao Santo Padre os agradecimentos das pessoas em situação de rua que foram acolhidos no evento ‘Com Deus, tem jeito’.
“Compartilhamos com nosso querido Papa Leão, que os irmãos que estavam em situação de rua, em meio a todo sofrimento que vivem, se sentiram profundamente amados com o seu gesto de cuidado, pastoreio e paternidade. E assim, alguns deles, enviaram uma resposta a sua carta, agradecendo pelas palavras de encorajamento, orações e pela benção apostólica papal.”, disseram os coordenadores da Obra.
Nascida em Fortaleza (CE), a partir do resgate de um morador de rua por um grupo de jovens no ano 2000, a Obra Lumen tem hoje presença em mais de 130 cidades no Brasil, em Portugal e Guiné-Bissau. Mais de 7,5 mil pessoas em situação de rua já foram resgatadas por meios de projetos como o ‘Com Deus, tem jeito’ e Casas de Acolhida, além das mais de mil crianças atendidas nos Centro Sociais mantidos pela comunidade.






