José Maurício, miraculado de Irmã Dulce, visita o estande da Arquidiocese

Na tarde da sexta-feira, 19, o estúdio da rádio 9 de Julho no estande da Arquidiocese de São Paulo na ExpoCatólica recebeu José Maurício Bragança Moreira, que recebeu o milagre por intercessão de Irmã Dulce.

José Maurício participou do programa “Família dos Amigos”, apresentado pelo Padre Armênio Nogueira, com a participação dos comunicadores da Arquidiocese de São Paulo.

ORAÇÃO E MILAGRE

O miraculado contou aos ouvintes sobre sua história de vida, ressaltando que conheceu a religiosa na infância e, muitas vezes, a viu pelas ruas da Bahia. Aos 23 anos, foi atingido por um glaucoma, que atingiu os 70% do nervo ótico, e com o passar do tempo, ficou totalmente cego, por 14 anos, até 2014.

Moreira ressaltou ainda que em uma noite, de dor e no meio de uma crise inflamatória dos olhos, ele pegou a imagem de Irma Dulce e levou até os olhos, e pediu que ela aliviasse a dor, fazendo uma oração breve.

“Irmã, eu sei que a senhora está aí pertinho de Deus, e peço, por favor, que interceda junto a Deus para a cura da minha conjuntivite, é muita dor. Peço que interceda por mim”, assim rezou José Maurício. Ele conta que após algumas horas, voltou a enxergar.

GRATIDÃO

Maurício também destacou como a história de seu milagre foi levado ao Vaticano, para que a religiosa fosse canonizada, levando os laudos médicos e os documentos para a canonização, e ressaltou também a sua ida para o Vaticano o encontro com o Papa Francisco na canonização de Santa Dulce, em 2019.

“Eu agradeço. E o sentimento é de gratidão, a Deus, a Irmã Dulce, que eu conheci pessoalmente, e a tudo o que aconteceu. E hoje, saber que ela se tornou santa para mim, não tem explicação.”, afirmou, emocionado.

VISITE O ESTANDE DA ARQUIDIOCESE

A Arquidiocese de São Paulo está com um estande na ExpoCatólica deste ano, localizado na travessa 8, próximo ao local de credenciamento da Feira.

No estande estão sendo apresentadas as iniciativas do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação (VICOM) – portal da Arquidiocese, jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho (com programação ao vivo em um estúdio avançado) e a Pastoral da Comunicação (Pascom). Também há espaço para as iniciativas do Amparo Maternal e do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

A equipe do jornal O SÃO PAULO está com a redação instalada no estande para a cobertura dos principais momentos da Feira, com atualizações no site – www.osaopaulo.org.br – e nas redes sociais (@jornalosaopaulo; @arquiSP).

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários