Legado do 18º CEN, Casa do Pão é inaugurada em Recife (PE)

Congresso Eucarístico Nacional

A inauguração da Casa do Pão, marco do 18º CEN, foi realizada às 9h na sede do espaço, localizada na Rua do Imperador, bairro de Santo Antônio. A atividade inaugural ofertou um café da manhã com mil refeições para os bispos e os futuros assistidos do projeto. Os preparativos dos alimentos teve início às 5h30, no convento de Santo Antônio, na mesma localidade.

A feitura das refeições contou com o auxílio de 120 voluntários, que já realizam trabalhos ligados a inúmeras ONGs e Pastoral do Povo de Rua do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2).  Para os moradores em situação de rua, o projeto Banho do Bem garantiu a higiene pessoal.

O ato inaugural contou com o pronunciamento do legado pontifício, Dom António Marto, e do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Na sequência, o corte simbólico da fita e o descerramento de placa concluiu a cerimônia.

As mil refeições foram postas à mesa e servidas em marmitas numa estrutura que será montada no mesmo logradouro, e ofertou – entre as opções do cardápio – cuscuz, bolo, sanduiche, suco e café.

Fonte: Congresso Eucarístico Nacional

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Roseline Zelykovic
Roseline Zelykovic
1 ano atrás

Bom dia,

Gostaria do contato de vocês aqui em Recife.

Roseline Zelykovic
81 98760.8039

Maria de Fátima Pereira da Silva.
Maria de Fátima Pereira da Silva.
1 ano atrás

Foi muito ungido, este Bispo ter está ideia pois, deu oportunidade para que estes nossos irmãos sofredores tenham pelo menos uma refeição diária.
DEUS o abençoe grandemente!