Livro retrata a formação de novas comunidades católicas

Na sexta-feira, 26, às 18h, na Faculdade Santa Marcelina, em Itaquera, será realizado o lançamento do livro “Novas Comunidades: De São João Paulo II e Bento XVI ao Papa Francisco”.

De autoria de Laércio Alves, conferencista e fundador da Comunidade Católica Discipuli Domini, a obra retrata o surgimento de novas comunidades, especialmente a partir do pontificado de São João Paulo II.

Cruz

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

O livro é fruto de um trabalho de dez anos de pesquisa de Laércio Alves. A proposta é não somente de informar, mas, também, oferecer uma formação sólida a respeito do tema.

Para isso, no primeiro capítulo, o autor apresenta as fundamentações teológicas dos novos movimentos e comunidades à luz das palavras de São João Paulo II e Bento XVI. No segundo, o leitor percorrerá o caminho de formação dos discípulos missionários, com base no documento da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe (CELAM), realizado em Aparecida, em maio de 2007. Em seguida, no terceiro capítulo, Alves apresenta as características comunitárias, formativas e missionárias das novas fundações, também baseado no documento do CELAM. Por último, no quarto capítulo, o autor aborda as orientações do Papa Francisco aos movimentos eclesiais e novas comunidades.

A Faculdade Santa Marcelina está localizada na Rua Cachoeira Utupanema, 40, Itaquera, zona Leste de São Paulo. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 99404-8026.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários