Mais de 70 milhões de pessoas já tomaram a 1ª dose da vacina contra COVID-19

Número representa quase 44% do público-alvo, isto é, a população acima de 18 anos no Brasil

Ministério da Saúde

A campanha de vacinação contra a COVID-19 atingiu a marca de 71 milhões de brasileiros que já receberam a 1a dose da imunização contra a doença, segundo o Ministério da Saúde. Assim, 44% da população vacinável, isto é, quase 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos no País tomaram ao menos a 1a dose,

Desse total de pessoas, 36,2% também receberam a 2a dose da vacina, ou seja, 25,5 milhões de brasileiros. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 96,7 milhões de doses da vacina COVID-19.

Os dados atualizados até a sexta-feira, 26, estão no painel de vacinação do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta todo o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País.

Até a semana passada, o Brasil contava apenas com vacinas Covid-19 com duas doses para conclusão do ciclo vacinal. Eram os imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz, da Coronavac/Butantan e da Pfizer/BioNTech. Desde terça-feira, 22, o Ministério da Saúde também passou a receber a vacina Covid-19 da Janssen/Johnson&Johnson, de dose única.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h do domingo, 27, um total de 70.543.280 pessoas já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 33,31 % da população brasileira

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 25.298.618 pessoas (11,95% da população), num total de mais de 95.568.867 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h do domingo, 27, um total de 17.964.549 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 6.069.238 milhões de pessoas no território paulista.

Segundo a prefeitura, a cidade recebeu 114 mil doses da vacina da Janssen e começou na segunda-feira, 28, a aplicação da vacina de dose única nas pessoas com 46 anos de idade, público estimado em 170.479 moradores da capital. Na terça-feira, 29, será a vez da faixa etária de 45 anos, com o mesmo público estimado.

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, precisa apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital (físico ou digital), juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Ministério da Saúde e Prefeitura de SP) 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários