Ministério da Saúde recebe novos lotes de vacinas CoronaVac e da Pfizer

Elas serão distribuídas nos próximos dias para todo o País

Fiocruz.

O Instituto Butantan entregou mais 2 milhões de doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, na quarta-feira, 4. Deste lote, 452 mil já ficaram em São Paulo para distribuição no Estado. No total, mais de 69,5 milhões de doses da CoronaVac já foram distribuídas pela pasta.

No mesmo dia, foram recebidas mais 1.053.000 de doses da Pfizer/BioNTech. No total, já foram entregues mais de 23,6 milhões de doses da farmacêutica. Todas as doses serão distribuídas aos estados e Distrito Federal ainda nesta semana.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da terça-feira, 3, um total de 102.705.487 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 48,5% da população brasileira.

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 42.783.873 pessoas (20,02% da população), num total de mais de 145.489.360 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da terça-feira, 3, um total de 27.183.470 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 9.608.868 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.098.315 pessoas.

Na quinta-feira, 5, a cidade de São Paulo vacina os moradores com 26 anos e na sexta-feira, 6, com 25 anos. O sábado, 7, será dedicado para aplicação da segunda dose.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Preparativos para Vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

 (Com informações de Ministério da Saúde e Prefeitura de SP) 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter