Missa marca os 150 anos de fundação do apostolado da oração no Brasil

A Rede Mundial de Oração do Papa celebra os 150 anos de fundação do Apostolado da Oração na cidade de Itu, São Paulo

Divulgação

Na sexta-feira, dia 1º de outubro, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Rede Mundial de Oração do Papa celebrará os 150 anos de fundação do Apostolado da Oração no Brasil, na cidade de Itu, São Paulo.

Fundado em Itu pelo Padre Bartolomeu Taddei, no dia 1º de outubro de 1871, o Apostolado da Oração, além da missão de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, é testemunho de perseverança e religiosidade, seguindo as orientações do Papa.

As comemorações dos 150 anos do Apostolado da Oração terão início às 9 horas, com Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, celebrada pelo Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa e contará com a presença do Padre Eliomar Ribeiro, SJ, diretor nacional do Apostolado da Oração, e do padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, que além de pároco da Matriz, é também o Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus.

A Santa Missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão, pelos canais da Rede Mundial de Oração do Papa e pelas redes sociais da Companhia de Jesus. Em virtude da pandemia, seguindo as normas de combate à COVID-19, o número de participantes presentes na Matriz de Nossa Senhora da Candelária será limitado.

Dentro das comemorações pelos 150 anos do Apostolado da Oração, às 11h, haverá o lançamento do livro “Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu”, escrito pelo professor e historiador Luís Roberto de Francisco e publicado pela Edições Loyola em parceria com o Apostolado da Oração.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários