Monsenhor Jonas Abib recebe alta hospitalar

Fundador da Comunidade Canção Nova estava internado desde 27 de abril em São Paulo

Monsenhor Jonas Abib (foto: Comunidade Canção Nova)

A assessoria de imprensa da Comunidade Canção Nova informou na manhã da sexta-feira, 28, que seu fundador, o Monsenhor Jonas Abib, 84 anos, recebeu alta hospitalar.

Ele estava internado desde 27 de abril em São Paulo, quando passou por um cateterismo cardíaco; e no dia 4 de maio iniciou o tratamento de um mieloma, respondendo bem aos procedimentos terapêuticos.

“Os resultados dos últimos exames laboratoriais foram positivos, indicaram níveis melhores de plaquetas para a continuidade do tratamento em casa. Monsenhor Jonas Abib agradece a toda equipe médica, e a cada um que rezou por ele durante o tempo em que esteve internado; e pede que não deixem de orar pela sua recuperação completa”, escreve a assessoria de imprensa da Canção Nova.

Biografia

Nascido em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP), Jonas Abib ingressou no Seminário da Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos), aos 13 anos. Foi ordenado sacerdote em 1964 e dedicou boa parte de seu ministério ao acompanhamento pastoral da juventude que o levou a fundar, em 1978, a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.

EM 2007, recebeu o título de monsenhor concedido pelo Papa Bento XVI. No ano seguinte, a Canção Nova obteve o reconhecimento da Santa Sé como Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter