Morre dom Luiz de Orleans e Bragança, herdeiro da família imperial no Brasil

Reprodução das redes sociais

Morreu nesta sexta-feira, 15, dom Luiz de Orleans e Bragança, descendente da família imperial brasileira, aos 84 anos. Bisneto da princesa Isabel, dom Luiz estava internado no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, desde o dia 10 de junho.

Segundo a Casa Imperial, o herdeiro dos Orleans e Bragança teve poliomielite durante a infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

Primogênito de dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de dona Maria da Baviera, dom Luiz nasceu em 6 de junho de 1938, no exílio, em Mandelieu-la-Napoule, na França.

Desde a morte de seu pai, em 1981, ele passou a chefiar a Casa Imperial do Brasil, organização não governamental que representa os descendentes da família real após o fim da monarquia no País.

Agora, a Casa Imperial do Brasil passa a ser chefiada pelo irmão de dom Luiz, dom Bertrand de Orleans e Bragança.

O velório de Luiz de Orleans e Bragança será na sede do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, na Rua Maranhão, em Higienópolis, nos dias 16 e 17 de julho. O sepultamento será no dia 18 no Cemitério da Consolação, às 13h.

(Com informações da Agência Brasil)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários