Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta exposição inclusiva

Durante a Expo Católica, o Museu da Arte Sacra de São Paulo trouxe ao seu estande uma exposição “Arte Sacra para ver e sentir”, com réplicas de imagens sacras que podem ser tocadas, permitindo aos deficientes visuais uma experiência sensorial da beleza das peças.

Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta exposição inclusiva
MAS-SP (Divulgação)

Para Gabriel França, educador do MAS-SP, a exposição dá oportunidade àqueles que não enxergam sentir a riqueza dos detalhes de cada peça. “O toque da imagem é o toque no coração do fiel, uma oportunidade de “ver” a beleza”.

A exposição é itinerante e percorre diversas cidades do interior de São Paulo. Neste mesmo final de semana, outras obras religiosas estão expostas no evento Revelando São Paulo, em São José dos Campos.

FORMAÇÕES E OUTROS PROJETOS

O Museu de Arte Sacra de São Paulo oferece cursos sobre arte e religião, presencial e no formato on-line.
No mês de setembro, o MAS oferecerá a oportunidade de uma visita à Guaratinguetá (SP), denominado “Roteiro de Frei Galvão”, com uma abordagem religiosa na visita à residência Memorial de Frei Galvão e a análise cultural e arquitetônica da Catedral de Santo Antônio, Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, e retornando a São Paulo, uma visita guiada ao Mosteiro da Luz e às exposições do Museu de Arte Sacra.

O MAS-SP fica na Avenida Tiradentes, 676, no bairro da Luz, em São Paulo.

Deixe um comentário