Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta exposição inclusiva

Durante a Expo Católica, o Museu da Arte Sacra de São Paulo trouxe ao seu estande uma exposição “Arte Sacra para ver e sentir”, com réplicas de imagens sacras que podem ser tocadas, permitindo aos deficientes visuais uma experiência sensorial da beleza das peças.

MAS-SP (Divulgação)

Para Gabriel França, educador do MAS-SP, a exposição dá oportunidade àqueles que não enxergam sentir a riqueza dos detalhes de cada peça. “O toque da imagem é o toque no coração do fiel, uma oportunidade de “ver” a beleza”.

A exposição é itinerante e percorre diversas cidades do interior de São Paulo. Neste mesmo final de semana, outras obras religiosas estão expostas no evento Revelando São Paulo, em São José dos Campos.

FORMAÇÕES E OUTROS PROJETOS

O Museu de Arte Sacra de São Paulo oferece cursos sobre arte e religião, presencial e no formato on-line.
No mês de setembro, o MAS oferecerá a oportunidade de uma visita à Guaratinguetá (SP), denominado “Roteiro de Frei Galvão”, com uma abordagem religiosa na visita à residência Memorial de Frei Galvão e a análise cultural e arquitetônica da Catedral de Santo Antônio, Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, e retornando a São Paulo, uma visita guiada ao Mosteiro da Luz e às exposições do Museu de Arte Sacra.

O MAS-SP fica na Avenida Tiradentes, 676, no bairro da Luz, em São Paulo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários