Na quarentena, estude com cursos on-line e gratuitos

A pandemia de coronavírus provocou a paralisação das aulas presenciais em todos os níveis de ensino. Diante disto, muitas instituições disponibilizaram cursos rápidos e gratuitos para que estudantes possam aproveitar o distanciamento social e o maior tempo livre em casa para aprimorar seus conhecimentos nas mais diversas áreas do saber.

Conheça algumas dessas opções

SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) disponibilizou em seu site mais de cem cursos de modalidade livre, todos gratuitos. Na saúde, destacam-se as aulas de assistência de enfermagem na síndrome da angústia respiratória aguda, assistência de enfermagem ao paciente crítico e assistência de enfermagem ao paciente crítico.

Existem, ainda, formações nas áreas de autodesenvolvimento, comunicação, desenvolvimento social, gestão de pessoas e lideranças.

A lista completa dos cursos pode ser consultada no site da instituição.

SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é outra entidade que possibilitou os estudos de forma digital e gratuita durante a quarentena. Neste caso, existem formações de empreendedorismo de forma abrangente e, outros, priorizando o atual cenário econômico, como por exemplo, o curso “Como vender pela internet na crise do coronavírus”.

Em seu site, o SEBRAI indica que algumas das aulas mais procuradas são: marketing digital para empreendedores, gestão financeira e gestão de pessoas.

Todos os cursos estão disponíveis no site da organização.

FGV

No site da Fundação Getúlio Vargas, os estudantes também têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos gratuitamente. Atualmente, cerca de 90 cursos foram disponibilizados, dentre eles: segurança digital, a internet e os negócios e direito tributário.

Acompanhe a lista completa no site.

CENTRO PAULA SOUZA

Na aprendizagem de novos idiomas, o Centro Paula Souza, instituição do Governo de São Paulo, lançou dois novos cursos virtuais e gratuitos de inglês e espanhol de nível básicos. Compostos por nove aulas, que somadas chegam a 40 horas de estudos, os alunos terão a oportunidade de aprender expressões cotidianas das duas línguas, respectivamente.

As inscrições podem ser feitas diretamente na plataforma, que apresenta, também, as demais opções de cursos, que em grande parte, oferecem certificados.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários