Novena de Nossa Senhora do Rocio é encerrada em missa com o Cardeal Scherer

Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia no santuário localizado no estado do Paraná

Cardeal Scherer em missa no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR)

Na noite do domingo, 14, aconteceu a missa de encerramento do novenário da 208ª Festa de Nossa Senhora do Rocio, realizado desde o dia 6 no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, na cidade de Paranaguá (PR).

Ao longo dos nove dias, todas as missas noturnas das 19h foram celebradas por um bispo de uma das 18 dioceses do Paraná, exceto a do último domingo, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Entre os concelebrantes este Dom Edmar Peron, Bispo de Paranaguá.

Esta foi a primeira vez de Dom Odilo na Festa de Nossa Senhora do Rocio, porém, em outras oportunidades ele visitou o Santuário. “Já estive no Santuário do Rocio há muito tempo, estudei em Curitiba, fui padre no Paraná, então vínhamos esporadicamente para Paranaguá. Mas na Festa do Rocio nunca estive, então é com muita alegria que venho para, junto aos devotos, homenagear a padroeira do Paraná”, disse.

Este último dia de novena teve como tema “Mãe do Rocio, envolvei os trabalhadores em vosso manto de amor e proteção”. Durante a missa, representantes dos sindicatos de trabalhadores de Paranaguá receberam uma bênção especial.

O Cardeal deixou uma mensagem de fé para todos os que participaram da missa, seja presencialmente ou virtualmente.

“Sob qualquer título que invoquemos Nossa Senhora, ela é sempre mãe de Jesus Cristo, filha de Deus, mãe da igreja, nossa mãe, então a mensagem é essa: Que nós tenhamos com ela, primeiro, toda a familiaridade de filhos com a mãe; segundo, confiança também nos momentos mais difíceis. A mãe está próxima dos filhos quando eles choram, têm fome, sofrem, quando estão doentes. Então, nesta situação em que vivemos, de fim de pandemia, é muito bom nos aproximarmos de Nossa Senhora, nossa mãe, com esse sentimento de filho e confiar a ela nossas tristezas, além do luto que sofremos para com os que perdemos para este vírus, sempre tendo esperanças de que a vida continua, retoma, colocando isso com muita alegria e confiança no colo da mãe”, comentou.

O reitor do Santuário do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, falou sobre a alegria em encerrar a novena com a presença do Cardeal Scherer. “Ter a presença de Dom Odilo é uma alegria imensa, pois, sempre sonhei em ver o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio como um santuário nacional, com a Mãe do Rocio sendo conhecida em todo o Brasil e a devoção cada vez maior. Então, ao termos junto conosco o Cardeal, isso se torna um pouco mais real”, finalizou o padre.

Fonte: Santuário do Rocio

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários