O pesar pela morte do Padre Roberto Rosalino, claretiano e diretor da ANEC

Sacerdote claretiano tinha 70 anos de idade e faleceu por complicações de saúde decorrentes da COVID-19

A Congregação dos Missionários Claretianos do Brasil está de luto. Faleceu na noite da terça-feira, 25, aos 70 anos de idade, o Padre Roberto Duarte Rosalino (foto). Ele estava internado desde 16 no Hospital Santa Isabel, na capital paulista, com COVID-19.

O sacerdote claretiano foi sepultado na quarta-feira, 26, no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento, em São Paulo, em cerimônia restrita.

Uma vida a serviço da Igreja

Nascido em Araçatuba, em 17 de novembro de 1950, Roberto Rosalino professou os votos religiosos em 14 de fevereiro de 1971, sendo ordenado sacerdote Claretiano em 18 de dezembro de 1977.

Atuou em diversas frentes missionárias, destacando-se como formador de novos missionários. Foi Superior Provincial da Província Claretiana do Brasil Meridional. Morou em comunidades claretianas nas cidades de Esteio (RS), Clevelândia (PR), Londrina (PR), Contagem (MG) e em São Paulo (SP).

Padre Roberto Rosalvino era especialista em Espiritualidade e Orientação Espiritual. Bacharelado em Filosofia e Teologia, bem como especialista na Escola para Formadores de Rulla, o religioso desempenhava a missão de Diretor Administrativo do Claretiano Colégio de São Paulo.

O Sacerdote era ainda 2o tesoureiro da Associação Nacional de Ensino Católico no Brasil (ANEC Regional-SP).

Em nota, a ANEC manifestou pesar pela morte do sacerdote, destacando ele “lutou pela educação católica e pelo bem das escolas e universidades confessionais de nosso País”.

Também a Diocese de Araçatuba, terra natal do Padre Roberto Rosalvino, manifestou seu pesar: “O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, bem como todo o clero, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, leigos e agentes de pastoral externam seus sentimentos aos familiares, aos padres claretianos atuantes na Diocese, nas paróquias Imaculado Coração de Maria e São Sebastião de Araçatuba, bem como a todos os demais irmãos sacerdotes e religiosos da congregação”.

Comentários

  1. Ao chegar hoje para a missa das 7:30 horas fiquei sabendo do falecimento do padre Roberto, muito triste, descanse em paz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter