Oficina Municipal faz na segunda-feira, 16, aula aberta sobre os partidos políticos no Brasil

Na segunda-feira, 16, das 19h30 às 21h30, a Oficina Municipal e a Fundação Konrad Adenauer Brasil encerrarão o curso “Partidos Políticos no Brasil”, iniciado em abril e realizado na modalidade on-line. 

Divulgação

A última aula do curso será ministrada pelo Sr. Wilhelm Hofmeister, doutor em Ciência Política pela Universidade de Mainz, na Alemanha, e autor de diversas obras sobre partidos políticos e democracia. Ele também foi diretor da Fundação Konrad Adenauer em países da América Latina, Ásia e Europa. 

Hofmeister ministrará a aula “Partidos Políticos em perspectiva internacional” e também lançará seu livro “Os Partidos Políticos e a Democracia”, no qual será oferecido aos participantes da aula gratuitamente. 

O CURSO

Ao longo de cinco aulas, os participantes puderem refletir sobre as características do sistema partidário e as métricas existentes para avaliar a qualidade dos partidos existentes no Brasil. 

O evento contou com a presença do Sr. Gustado Adolfo Santos, Mestre e Doutor em Teoria Política pela Catholic University of America; além de Bruno Souza, doutorando em Ciência Política na UNICAMP; Rodrigo Estramanho, mestre e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP; Marcelo Rosa de Souza, advogado e pós graduado em Governo e Poder Legislativo pela UNESP; e Lara Mesquita, mestra em Ciência Política pela USP. 

A OFICINA MUNICIPAL

A Oficina Municipal é uma Escola de Cidadania e Gestão Pública que realiza atividades de formação humana e capacitação técnica voltadas às pessoas que se dedicam à gestão de políticas públicas municipais.


A maior parte de nossos alunos são profissionais que trabalham em Prefeituras e Câmaras Municipais e buscam se aperfeiçoar tecnicamente de modo a gerir de modo responsável e competente as suas cidades.

Por meio da educação realizamos também diversas atividades para promover o engajamento dos cidadãos e cidadãs em seus bairros e comunidades e despertar seu interesse para os assuntos políticos locais e nacionais, sobretudo, sobre os problemas da gestão pública municipal.

SOBRE A FUNDAÇÃO KONRAD ADENAUER

A parceria entre a Fundação Konrad Adenauer e a OM iniciou-se em 2002 com o objetivo geral de fortalecer a política municipal por meio da formação humana e da capacitação técnica, com atividades gratuitas.

Atualmente um dos focos da parceria é oferecer atividades para políticos, gestores públicos e representantes da sociedade civil interessados em melhor conhecer as instituições democráticas do Estado de Direito.

A parceria toma como base os valores democrata-cristãos e busca contribuir para que eles sejam aplicados na prática. Outras ações da parceria buscam colaborar com o processo de descentralização e regionalização iniciados com a Constituição Federal brasileira de 1988.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A AULA

(Com informações da Oficina Municipal e a Fundação Konrad Adenauer)

Deixe um comentário