Oficina Municipal inscreve para formação destinada a lideranças estudantis

A Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer, em parceria com os coletivos Formiga-me, Bê-á-bá do Cidadão e 3Palitos, abre inscrições para a ‘Oficina de Grêmios’, destinada a professores e profissionais da educação de redes públicas e privadas que atuam na interlocução dos grêmios estudantis. 

As aulas acontecerão de 9 de agosto a 8 de setembro, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, das 17h às 19h, na modalidade on-line

O curso tem como objetivo fortalecer a gestão democrática da educação nas redes pública e privada de ensino, além de auxiliar as lideranças estudantis no exercício efetivo da cidadania, por meio do engajamento na comunidade escolar, bem como discutir o papel dos grêmios na gestão democrática cotidiana da educação e nos espaços públicos das cidades que interagem com a escola. 

A formação tem como coordenador Eder Brito, mestre em Administração Pública e jornalista, pós-graduado em Comunicação Organizacional. 

GRÊMIOS ESTUDANTIS

O Grêmio Estudantil é um colegiado que representa o interesse dos estudantes, com finalidades cívicas, culturais, educacionais desportivas e sociais. É o órgão máximo de representação dos estudantes em uma escola e potencial primeira experiência política para muitos jovens cidadãos. 

É também um espaço de defesa dos direitos e interesses dos alunos, proporcionando a experiência de exercitar a ética, democracia, cidadania e representação de forma direta e prática. 

CLIQUE E FAÇA A INSCRIÇÃO

Fonte: Oficina Municipal

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários