Presidente do Regional Sul 1 da CNBB se encontra com Governador João Doria

Além de Dom Pedro Luiz Stringhini, participaram da audiência representantes da Comissão Regional Justiça e Paz

Luís Blanco/Assessoria de Imprensa do Governador

O presidente do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e também referencial da Comissão Regional Justiça e Paz, Dom Pedro Luiz Stringhini, acompanhado de representantes desta comissão, se encontrou com o Governador do Estado de São Paulo João Doria no dia 02, no Palácio dos Bandeirantes. A audiência foi solicitada pela Comissão Justiça e Paz da entidade.

Na pauta do encontro, temas urgentes, como implementação de políticas públicas garantidoras de direitos fundamentais dos paulistas, particularmente dos grupos mais vulneráveis e expostos aos sofrimentos no contexto da pandemia de COVID-19.

Para Dom Pedro, “a audiência foi bastante positiva e o Governador ouviu atentamente as solicitações da Comissão. Foi um diálogo bastante produtivo e uma conversa esperançosa”, declarou Dom Pedro.

O coordenador da Comissão Regional Justiça e Paz, Murilo Gaspardo, pontuou que o documento entregue ao Governador foi uma construção coletiva a partir da escuta de diversas pastorais sociais do Regional e, assim, a Comissão cumpre seu papel de articulação política na defesa dos direitos humanos, especialmente dos grupos mais excluídos. Murilo também destaca o convite feito pelo Governador para que Dom Pedro Luiz componha o Comitê Gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social e o encaminhamento de uma agenda com o Secretário Estadual de Justiça e de Cidadania. “Assim, o Regional e a Comissão Justiça e Paz passam a exercer uma interlocução mais direta e constante com as autoridades responsáveis pelas políticas públicas garantidoras de direitos, sempre agindo à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja”.

Murilo ainda observa “que a Comissão seguirá acompanhando a atuação do Governo no que se refere às questões que apresentamos”, concluiu.

Pela Comissão do Regional, além de Dom Pedro, participaram da audiência, a senhora Ana Sueli Ferreira, coordenadora Adjunta da Comissão Regional Justiça e Paz; o doutor Gustavo Ungaro, representante da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo e Murilo Gaspardo, coordenador da Comissão Regional Justiça e Paz.

(Com informações de Regional Sul 1 da CNBB)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários