Projeto sobre cuidado de bebês durante a pandemia busca por voluntários

RitaE/Pixabay

Pesquisadores da Universidade Paulista (Unip) buscam voluntários para um projeto que investiga como os bebês de até 3 meses de idade aprendem a usar as mãos e como a pandemia de COVID-19 tem afetado os cuidados dessas crianças. A pesquisa é liderada pela professora Priscilla Ferronato.

São convidados a participar pais de bebês entre 1 e 3 meses de idade. Para isso, basta responder remotamente a dois questionários. O primeiro é relacionado com os primeiros 3 meses do bebê e leva de sete a dez minutos para ser respondido. O segundo é mais curto, dura aproximadamente quatro minutos, e deve ser enviado por WhatsApp quando a criança completar 6 meses de idade.

O estudo busca conhecer as dificuldades impostas pela pandemia e pretende propor estratégias eficazes de cuidado e estimulação que minimizem os efeitos negativos do isolamento social no desenvolvimento motor, cognitivo e social dos bebês.

Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo e-mail pamferronato@gmail.com ou pelo Instagram (@priscilla_ferronato).

Fonte: Agência Fapesp

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários