Província Marista Brasil Centro-Sul oferece cursos gratuitos sobre direitos de crianças e adolescentes

Iniciativa ocorre para celebrar os 32 anos do ECA

A Província Marista Brasil Centro-Sul, por meio da plataforma ‘Farol 1817’, disponibiliza três cursos voltados ao eixo de direitos das crianças, adolescentes e jovens, a fim de celebrar os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os três cursos disponibilizados pela unidade visam a contribuir com a garantia de direitos previstos pelo ECA, e buscam ampliar o acesso à informação e valorizar o protagonismo juvenil, debatendo sobre participação social e políticas públicas, além de apontarem caminhos para a evolução amorosa, respeitosa e digna de crianças e adolescentes.

Conheça abaixo o perfil dos cursos e formas de inscrição:

Introdução aos Direitos Humanos e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Este curso, lecionado pela professora Jucimeri Isolda Silveira, doutora em Serviço Social pela PUC-SP, tem como objetivo esclarecer acerca dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, sistematizados pela ONU e pactuados entre os países e na sequência entre empresas, entidades e organizações públicas e privadas. O aluno terá a oportunidade de relacionar os ODS à promoção dos Direitos Humanos nas diferentes oportunidades do cotidiano e aos princípios orientadores do Serviço Social.

CLIQUE, SAIBA MAIS E SE INSCREVA

Juventudes e Comportamento Social
Este curso trata da construção social em torno do conceito de juventudes, abordando dados para a compreensão da juventude no contexto atual no Brasil. A docente, professora Andrea Luiza Curralinho Braga, ressalta a atuação dos jovens na valorização do protagonismo juvenil, sua participação na sociedade e no âmbito das políticas públicas.

CLIQUE, CONHEÇA E PARTICIPE

Cidadania em tempos de crise
Com o objetivo de destacar a interligação entre cidadania, solidariedade e democracia, o curso é lecionado pela professora Fernanda Andrade dos Santos, analista de parcerias do Instituto SIVIS. O aluno poderá aprender sobre os valores democráticos: Confiança, Colaboração e Humildade Participativa, além de conhecer os espaços de participação democrática.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Fontes: Vatican News e Farol 1817

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários