Regional Sul 3 da CNBB realizará coleta em prol da missão em Moçambique

ACN Projetos  Apos ciclone tropical capelas sao reconstruidas na zona rural de duas provincias costeiras de Mocambique
ACN

Por meio do projeto “Igrejas Solidárias”, o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses localizadas no Rio Grande do Sul, tem realizado ações missionárias na Arquidiocese de Nampula, em Moçambique.

Os missionários enviados pelo Regional fazem o acompanhamento pastoral de duas paróquias naquela Arquidiocese: São Paulo Apóstolo, em Larde; e São Miguel Arcanjo, em Micane, auxiliando na organização dos ministérios e serviços, na promoção vocacional e na formação de animadoras e animadores leigos.

Também são desenvolvidos projetos sociais nas áreas de educação, com uma biblioteca comunitária, além de um projeto de reforço escolar e alfabetização de crianças e mulheres. A primeira equipe missionária foi enviada em julho de 1994.

Essa missão que se aproxima dos 30 anos de existência é mantida a partir das doações das dioceses do Regional. Uma grande coleta é realizada anualmente na celebração de Pentecostes em todas as paróquias e comunidades do Rio Grande do Sul, este ano nos dias 27 e 28 de maio.

Também é possível colaborar via transferência bancária:

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Banco Sicredi Cooperativa: 0116 C.C: 82987-2

Fonte: Regional Sul 3 da CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários