Repam-Brasil lança a campanha ‘Amazônia sem fome’

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) apresentou, no dia 11, a campanha “Amazônia sem fome”. O objetivo da mobilização é refletir sobre a realidade da fome que assola milhões de pessoas em todo o Brasil, incluindo os que vivem no bioma amazônico. As ações de mobilização da campanha irão até novembro, com encerramento no Dia Mundial dos Pobres.

De acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan), a insegurança alimentar grave e moderada está presente em pelo menos 54% das residências de agricultores e familiares da região Norte.

“A Igreja no Brasil quer continuar refletindo o tema da Campanha da Fraternidade. O chamado de Jesus ecoa em nossas comunidades: ‘Dai-lhes vós mesmos de comer!’. E nós, o que estamos fazendo para dar comida de verdade e garantir alimentos saudáveis para todas as pessoas na Amazônia? Com essa campanha, queremos mobilizar a Igreja, os católicos e toda a sociedade brasileira para pressionar os governos e as autoridades para a adoção de políticas públicas de enfrentamento à fome e à insegurança alimentar”, comentou Dom Evaristo Spengler, ofm, Bispo de Roraima e presidente da Repam-Brasil.

Nos próximos meses, as iniciativas da campanha contemplarão atividades de pesquisa e levantamento de dados sobre fome e insegurança alimentar na Amazônia legal, com o objetivo de propor uma série de diálogos com os governos estaduais e com o Governo federal para a efetivação de políticas públicas de enfrentamento à fome e à insegurança alimentar no bioma, e de fortalecimento das iniciativas de agroecologia para as comunidades.

Fonte: Repam

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários